Redação Rios
BAHIA – O presidente da França, Emmanuel Macron, foi recebido com entusiasmo ao visitar Salvador nesta sexta-feira, 6/11, antes de se dirigir a Belém para participar da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP30).
Durante a passagem pela capital baiana, o mandatário francês foi cumprimentado pela população, chegando a ser abraçado por algumas mulheres, que elogiaram sua aparência.
Macron percorreu pontos turísticos do centro histórico de Salvador acompanhado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Ao longo do passeio, foi chamado de “lindo” por admiradoras, participou de apresentações culturais e interagiu com artistas locais.
Leia também: Príncipe William é surpreendido por chuva repentina, ganha perfume de ervas e conhece fã
O presidente francês marcou presença na abertura do Festival Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com a África. Ele tocou tambor com o Olodum no Pelourinho, conheceu o Afoxé Filhos de Gandhy e chegou a segurar um bebê, com permissão da mãe.
Em postagem nas redes sociais, Macron afirmou que a visita teve como objetivo promover a convergência de culturas e o diálogo entre povos. “De um continente a outro, escrevemos uma mesma história: a dos povos que se escutam, constroem e agem pelo nosso bem comum mais precioso – o planeta”, escreveu.
Neste ano, Macron também ganhou repercussão nas redes sociais devido a memes que brincavam com sua proximidade com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, após um ensaio fotográfico dos dois ter sido interpretado por usuários como “fotos de casal”. O próprio presidente francês chegou a compartilhar um desses memes. Macron é casado desde 2007 com Brigitte Macron.
*Com informações da Agência Estado






