Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta segunda-feira, 19/1, a realização de uma “Caminhada pela liberdade e justiça”, com duração de sete dias, em protesto contra o que classifica como “prisões injustas” relacionadas aos atos de 8 de janeiro e à situação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o parlamentar, o ato simbólico terá início no município de Paracatu, em Minas Gerais, próximo à divisa com Goiás, e seguirá até o Distrito Federal. O trajeto previsto é de aproximadamente 240 quilômetros, que serão percorridos a pé.
Leia também: Raiff Matos descarta candidatura em 2026 e diz que PL está unido em torno de Maria do Carmo e Alberto Neto
O anúncio foi feito por meio das redes sociais. Em publicação, Nikolas afirmou que a iniciativa surgiu após reflexões pessoais e orações sobre o atual cenário político e institucional do país. “Decidi caminhar até Brasília em um ato simbólico para trazer luz aos fatos que estão acontecendo”, disse.
De acordo com o deputado, a caminhada também tem como objetivo “dar esperança para aqueles que já desistiram”. Em um vídeo publicado nos stories, Nikolas aparece no início do percurso, no quilômetro 30 da BR-040, na altura de Paracatu.
Nas imagens, o parlamentar afirma que a previsão é chegar a Brasília no próximo domingo, 25. “Eu, como deputado federal, junto a outros deputados e senadores, fico com o mesmo sentimento de vocês diante das prisões injustas do 8/1 e a própria prisão do ex-presidente Bolsonaro, em relação a esse governo e ao Supremo Tribunal Federal. Eu tenho orado para que Deus me desse uma ideia sobre o que fazer, vim pensando e chegou o dia”, disse Nikolas.












