Redação Rios
BRASIL – O Santos viveu um domingo de pesadelo ao ser goleado por 6 a 0 pelo Vasco, no MorumBis, pela 20ª rodada do Brasileirão. Foi a maior derrota da carreira de Neymar, que deixou o gramado chorando e sem dar entrevistas.
O camisa 10 recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo e está suspenso para o próximo jogo, contra o Bahia, no dia 24. Desolado, o craque classificou a partida como “a maior vergonha” de sua carreira. “Se for para repetir o que fizemos hoje, nem precisamos nos reapresentar”, disse.
Leia também: Flamengo vence Inter no Beira-Rio e amplia vantagem na série de confrontos
A torcida santista, que levou mais de 54 mil pessoas ao estádio, protestou desde o quinto gol vascaíno, com parte do público deixando o MorumBis antes do fim.
Após a partida, o diretor de futebol Alexandre Mattos anunciou a demissão do técnico Cléber Xavier. “Foi uma tragédia. O Santos não pode admitir a falta de intensidade que vimos hoje”, afirmou, pedindo desculpas à torcida.
Com a vitória, o Vasco chegou a 19 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Santos segue pressionado, sem conseguir se afastar do Z-4 e em meio à crise dentro e fora de campo.
*Com informações da Agência Estado






