Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Nacional FC pode voltar a ser campeão do Campeonato Amazonense após 10 anos sem conquistar a competição. A final geral acontece nesta terça-feira, 1º de abril, contra o Amazonas FC, na Arena da Amazônia.
A última vez que o clube conquistou o Barezão foi em 2015, quando venceu o Princesa do Solimões nos dois jogos da final, se tornando, inclusive, o primeiro campeão da Arena da Amazônia.
Leia também: Nacional vence o Manaus, conquista o segundo turno e está na final do Barezão 2025

Apelidado de “Maquinaça”, na época, o Nacional vivia um dos melhores momentos de sua história. Chegando a ter 15 vitórias consecutivas no Amazonense e uma das folhas salariais mais caras do futebol no Norte do Brasil.
Apesar do bom momento no campeonato local, o clube que era comandado por Aderbal Lana não conseguiu repetir o feito na Série D do Brasileirão 2015 e acabou eliminado ainda na primeira fase.
Novo Momento

Time de melhor campanha no Barezão, o Leão da Vila Municipal vem embalado para a final geral após vencer o Manaus FC por 2 a 0 e conquistar o segundo turno do Amazonense, em partida realizada nesse sábado, 29, na Arena da Amazônia.
Sob nova direção, o Nacional se renovou para a temporada e alcançou números positivos após a chegada do técnico Wellington Farjado. São seis vitórias, inclusive contra o Amazonas, dois empates e uma derrota.
No segundo turno o time não perdeu e conquistou a Taça Rio Negro, além do calendário para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde em 2026












