Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nacional-AM e Amazonas FC empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, 17/1, no estádio Ismael Benigno, a Colina, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2026.
Os gols da partida foram marcados por Erick Varão, para a Onça Pintada, e Kaio Wilker, para o Leão da Vila. O Nacional assumiu o controle do jogo e dominou o primeiro tempo, criando as principais chances, inclusive em um lance polêmico de pênalti não marcado, quando Ícaro Robert driblou o goleiro após erro da zaga, caiu na área e pediu a penalidade.
O Amazonas teve dificuldades para manter a posse de bola e pouco ameaçou na primeira etapa, com raras finalizações sem efetividade.

Segundo tempo equilibrado
A partida ficou mais equilibrada no segundo tempo, com chances para os dois lados. Aos 23 minutos, Ícaro Robert, do Nacional, finalizou de canhota da entrada da área, e a bola passou raspando o travessão. Aos 36, o Leão levou perigo em dois cruzamentos seguidos, mas a defesa do Amazonas conseguiu evitar o gol.
Mais ofensiva na etapa final, a Onça abriu o placar aos 48 minutos, com Erick Varão marcando de cabeça após cruzamento na área. Dois minutos depois, o Nacional buscou o empate com Kaio Wilker, também de cabeça, em cobrança de escanteio.
Leia mais: São Paulo receberá em março o Mundial de skate street e park
Liderança mantida
Com o resultado, o empate mantém o Nacional-AM na liderança do Grupo B, com quatro pontos conquistados. O Amazonas FC também segue na liderança do Grupo A do Barezão 2026, com o mesmo número de pontos.
Nas outras partidas do sábado: mesmo fora de casa, o Princesa do Solimões se impôs e venceu o RPE Parintins, com dois gols marcados por Gabriel e Savino.
Já o Itacoatiara superou o São Raimundo por 2 a 0, com gols de Dioguinho e Rayandson Rayo.
Cobertura Rede Rios
A partida contou com a cobertura da Rede Rios de Comunicação, diretamente da Colina. A análise completa da segunda rodada será apresentada no programa Esporte Rios, da Rádio Rios FM 95,7, nesta segunda-feira, 19/1, com apresentação de Keynes Breves, Roger Matos e Normando Lopes.
*Com colaboração de Keynes Breves e Roger Matos.












