Redação Rios
BRASIL – A comemoração pelos 268 anos de Macapá, capital do Amapá, realizada na última quarta-feira, 4/2, teve como um dos momentos mais aguardados o tradicional corte do bolo de 50 metros.
A expectativa, no entanto, deu lugar à surpresa: em meio à correria e à aglomeração do público, o bolo foi totalmente distribuído em menos de 30 segundos.
A distribuição aconteceu na Avenida General Gurjão, no Centro da cidade, e reuniu centenas de pessoas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o instante em que o público avança em direção à mesa do bolo, utilizando baldes, potes de diferentes tamanhos, sacolas e até panelas para garantir um pedaço da sobremesa comemorativa.
Leia também: Carreta tomba e derrama carga de refrigerantes na entrada de porto em Manaus
Produzido com massa amanteigada e cobertura de chantininho, o bolo levou cerca de uma semana para ser preparado. A montagem teve início ainda na madrugada do dia da celebração, integrando a programação oficial do aniversário da capital amapaense.
Antes da liberação ao público em geral, idosos e pessoas com deficiência receberam os primeiros pedaços, servidos em potes descartáveis. Em seguida, o acesso foi liberado aos demais participantes e, em poucos instantes, toda a estrutura foi esvaziada.






