Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mulher teve um surto psicótico na noite de terça-feira, 15/8, pegou uma barra de ferro e quebrou janelas e cadeiras no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. Danilo Corrêa, situado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
O fato foi registrado em vídeo por outros pacientes que aguardavam atendimento e, também por técnicos que se sentiram intimidados com a violência e força com que a mulher esbordoava os objetos.
Nas imagens é possível constatar os danos provocados ao local, que ficou cheio de estilhaços de vidro pelo chão. Mães acompanhadas de suas crianças também não sabiam para onde correr, já que a mulher estava descontrolada.
Segundo denúncia feita ao portal RIOS DE NOTÍCIAS, por uma pessoa que não quis ter o nome relevado, a confusão começou pelo tempo de espera para atendimento na unidade de saúde e devido ao mau atendimento por parte das técnicas de enfermagem que atuam no plantão noturno.
A mulher alega que a situação se agrava quando uma funcionária por nome Soraia está no local, que demonstra falta de empatia aos pacientes. Outra reclamação é referente aos pacientes prioritários e crianças, que frequentemente ficam sem o devido atendimento de preferência.
“Elas não atendem o paciente direito, elas fazem medição quando querem, as fichas aumentam, elas não gostam de atender prioridades ou crianças, ninguém aqui gosta delas porque são péssimas”, reclamou a paciente que não quis se identificar.
Em nota, a direção do SPA e Policlínica Dr. Danilo Corrêa disse que abrirá uma sindicância para apurar a denúncia e o que ocasionou o descontrole na unidade.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da direção do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. Danilo Corrêa, informou que o fato se deu por conta de um surto psicológico da paciente, que já tem histórico de tratamento em outra unidade de saúde e foi encaminhada para uma unidade especializada.A direção informa ainda que, ninguém ficou ferido e o prejuízo causado foi apenas do vidro quebrado que já foi trocado, além disso, a Secretaria de Urgência e Emergência estará solicitando a abertura de uma sindicância para a apuração dos fatos ocorridos”.












