Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Juliane Amorim, de 27 anos, uma das vítimas do deslizamento de terra ocorrido no bairro da Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, no último domingo, 19/1, segue internada em estado grave após ter uma perna amputada, de acordo com informações apuradas pelo riosdenoticias.com.br.
Juliane perdeu o marido Jeferson Araújo Pereira, de 32 anos, e a filha Ester Amorim, de 8 anos, que morreram soterrados. Os corpos das vítimas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Em nota enviada ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a direção do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, localizado na zona Leste de Manaus, informou que Juliane está recebendo acompanhamento multiprofissional. Seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.
Outras duas vítimas do acidente, Matheus Oliveira Amorim, 16, e Alycy Vitória Ponte, 13, já receberam alta médica. O deslizamento destruiu completamente duas casas na área.

Operação de Resgate
A operação de resgate mobilizou 58 bombeiros, que atuaram em conjunto com agentes da Defesa Civil, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
De acordo com o chefe de Operações da Defesa Civil, José Mendes, o deslizamento ocorreu por volta das 23h30 e destruiu completamente duas residências: “Infelizmente, tivemos dois óbitos, mas conseguimos resgatar três pessoas com vida”, disse Mendes.
Ele também anunciou que mais de 80 casas próximas à área de risco serão incluídas no programa de auxílio-aluguel.












