Júnior Almeida – Rios de Notícias
MUNDO- Uma mulher negra foi baleada por um policial dentro de sua própria casa em Illinois, nos Estados Unidos. Imagens de câmeras de vigilância foram divulgadas pela polícia nessa segunda-feira, 22/7.
O crime ocorreu em 6 de julho, depois que a vítima, Sonya Massey, de 36 anos, ligou para emergência suspeitando de um invasor em sua residência. Massey foi atingida por disparos durante um confronto que começou quando os policiais entraram em sua casa para investigar o caso.
Ela estava desarmada e chegou a se desculpar segundos antes de ser morta. Os policiais, após não encontrarem nenhum invasor, solicitaram que Massey mostrasse sua identificação. Houve um momento de impaciência por parte dos policiais enquanto ela procurava pelo documento em sua casa.
Leia também: Homem é preso por crimes praticados contra a ex-companheira
A ação ocorreu quando Massey estava utilizando uma panela com água fervente. Segundo relatos, houve uma troca de palavras entre Massey e o policial Grayson, que sacou sua arma após se sentir ameaçado. Mesmo após ela se abaixar pedindo desculpas, o policial disparou contra ela.
Após o disparo, Grayson impediu que seus colegas prestassem os primeiros socorros, alegando que era inútil devido à gravidade do ferimento.
Sean Grayson, o policial branco responsável pela morte de Sonya, foi indiciado na semana passada por um júri em Illinois. Ele se declarou inocente das acusações de homicídio em primeiro grau, má conduta oficial e agressão agravada com arma de fogo.
Grayson foi demitido na semana passada e está atualmente detido sem fiança no Condado de Sangamon. Se condenado, enfrentará penas que variam de 45 anos de prisão perpétua pelo homicídio, de 2 a 5 anos por má conduta e de 6 a 30 anos por agressão.






