Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mulher de 44 anos, ainda não identificada, morreu vítima de agressão física no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a morte foi comunicada às 4h15 da madrugada desta quinta-feira, 29/5. A vítima foi atacada com golpes de arma branca.
O crime ocorreu na Rua Secundária Nove. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo, que chegou à sede do órgão por volta das 10h da manhã.
Segundo o laudo do IML, a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico e agressão física provocada por ação contundente.
A pena para homicídio cometido com golpes de faca varia conforme a natureza do crime: pode ser classificado como simples, privilegiado ou qualificado. No caso do homicídio simples, a pena prevista é de 6 a 20 anos de reclusão.
Se houver qualificadoras — como motivo torpe ou uso de recurso que dificulte a defesa da vítima —, a pena pode variar de 12 a 30 anos. Já se o crime for considerado privilegiado — praticado por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob domínio de violenta emoção —, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.












