Lauris Rocha – Rios de Notícias
BORBA (AM) – Uma mulher de 23 anos foi resgatada nesta sexta-feira, 24/10, após ser vítima de violência doméstica e mantida em cárcere privado na Comunidade Floresta Beira do Rio Madeira, no município de Borba, interior do Amazonas.
O principal suspeito é o companheiro da vítima, um homem de 53 anos, que, segundo informações da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), impedia a mulher de sair de casa e a mantinha sob ameaças constantes.
Para realizar o resgate, foi montada uma força-tarefa envolvendo equipes da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública de Borba, da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar. As equipes se deslocaram de lancha até a comunidade ribeirinha, onde encontraram a vítima e o suspeito.
Durante a abordagem, o homem não resistiu à prisão. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 20, três cartuchos intactos e vários deflagrados.
Após o resgate, a mulher, o suspeito e duas crianças foram encaminhados ao 74º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. O homem permanece à disposição da Justiça.











