Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A família de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha, decidiu trocar seu advogado de defesa. Mozarth Bessa, advogado de Hatus Silveira, treinador físico da família Cardoso, foi escolhido para assumir o caso, substituindo Vilson Benayon. A mudança foi oficializada pelo próprio Bessa em uma live realizada na sexta-feira, 21/6, enquanto almoçava e interagia com seus seguidores
Bessa confirmou a troca de advogados, destacando que foi chamado às pressas ao presídio por meio de um recado. Ele explicou que os familiares de Djidja, incluindo Verônica Costa, expressaram a necessidade de discutir questões do caso e entregar a documentação necessária.
Leia também: Caso Djidja: Treinador foi chamado para seita e ex-sinhazinha teria aplicado ketamina nele, afirma advogado
O novo defensor relatou que, ao chegar ao presídio, formalizou a substituição dos advogados anteriores por meio de um instrumento para o curatório, assinado de próprio punho pelos envolvidos. Verônica Costa, especificamente, mencionou motivos de foro íntimo para a mudança.
Na live, Bessa também se mostrou surpreso com a recepção fria de alguns colegas advogados ao tentar protocolar os documentos necessários para oficializar sua entrada no caso. Ele sugeriu que poderia haver algum tipo de ressentimento, mas pediu que isso não fosse levado para o lado pessoal.
A partir da próxima semana, o advogado prometeu regularizar as pendências processuais e avançar com a nova estratégia de defesa. Ele reafirmou seu compromisso com a defesa de Ademar, Cleosimar, Verônica, e a continuidade na defesa de Hatus.












