Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Passageiros de um ônibus ficaram no meio de um tiroteio entre policiais e criminosos, nesta segunda-feira, 22/7, em Cordovil, zona Norte do Rio de Janeiro. A operação interrompeu a circulação de trens do ramal Saracuruna. Cinco estações foram fechadas: Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral.
Durante a operação, nove pessoas foram presas, três fuzis, duas pistolas, duas granadas e drogas foram apreendidos.
Toda a ação foi registrada por um passageiro que estava entre a troca de tiros com os demais.
Leia também: Dois jovens morrem em tiroteio no Parque São Pedro
Uma emissora de TV nacional filmou o momento em que os policiais fecharam a avenida Brasil por alguns instantes por causa do tiroteio no Complexo de Israel e filmaram a ação dos PMs na avenida Schultz Wenk – divisa das comunidade Cinco Bocas com a Pica Pau – em Brás de Pina e Cordovil, respectivamente.
De acordo com O Globo, a operação foi realizada por policiais do 16º BPM (Olaria) com apoio de batalhões do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA).
O objetivo é evitar a disputa de território entre criminosos e retirar as barricadas. O bloqueio no trânsito, de acordo com o Porta-voz da PM, coronel Cláudia Moraes, foi planejado previamente e a avenida Brasil foi fechada por medida de seguranças.
A aflição das pessoas foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. “Graças ao Sistema, hoje, o Rio está dominado pelo crime organizado”, “Fizeram o L e deu nisso. Infelizmente estamos assim no Rio, e com o aval da justiça brasileira”, “Que inferno viver no Rio”, opinavam os internautas do X (antigo Twitter).






