Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Motoristas denunciam a falta de manutenção na calha de drenagem da passagem subterrânea do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, no sentido São Jorge em direção a avenida Djalma Batista, na zona Oeste de Manaus.
Em vídeos registrados por condutores que trafegam pela via nessa quinta-feira, 6/2, eles denunciam que devido à falta de manutenção, a calha se transformou em uma vala aberta, dificultando o trânsito e obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade para tentar passar pelo local.
Leia mais: Brasileiros já pagaram R$ 500 bi em impostos em apenas 40 dias de 2025, diz associação
Segundo os motoristas, a falta de sinalização aumenta o risco de acidentes, fazendo com que veículos caiam ou colidam na estrutura. Eles também criticam a gestão da Prefeitura de Manaus, afirmando que interdições já foram feitas na área, mas a troca das grades ainda não foi realizada.
“Olha aqui debaixo do viaduto, olha o que vai causar um problema. Quem passa de moto vai sofrer um acidente. O trabalho que vocês não fizeram vai fazer o povo sofrer acidente aqui”, diz um condutor em um dos vídeos.

Diante da situação, alguns motoristas improvisaram placas de metal para amenizar os riscos no local.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) para solicitar um posicionamento sobre as reclamações e as providências a serem tomadas e aguarda resposta.












