Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Na madrugada desta segunda-feira, 29/7, um vídeo mostrou um acidente ocorrido na avenida Umberto Calderaro, na Zona Centro-Sul de Manaus. O motorista de um carro invadiu a contramão e atingiu outro veículo.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir na contramão em vias de sentido duplo de circulação é considerada uma infração grave e tem uma multa estipulada no valor de R$ 195,23.
De acordo com testemunhas, um carro modelo Honda branco de placa QZPOJO5, veio na contramão do viaduto e colidiu com outro veículo, ainda não se sabe se houve feridos.
Leia também: Manaus registra mais mortes no trânsito nos primeiros seis meses deste ano do que em 2023
Já no domingo, 28, na avenida Silves, bairro Raiz, na zona Sul. Um carro de placa NOZ-9747 que vinha na contramão da via foi apedrejado no domingo, 28/7, após atingir gravemente um motociclista.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) registrou, no domingo, um acidente de trânsito onde Rodrigo de Oliveira Coutinho, deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona Leste, porém a Polícia Civil não deu detalhes deste acidente.
Morte por colisão
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta segunda-feira, 29, às 2h41 da madrugada foi comunicada a morte de Daniel Alexander Sumoza Chávez, 29 anos, em decorrência de acidente de trânsito.
Na ocasião, Daniel conduzia a motocicleta que perdeu o controle e colidiu com outro veículo ocasionando sua morte. O acidente ocorreu na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul, da capital amazonense.
Dados do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) mostram que de janeiro a junho deste ano, 160 pessoas morreram em acidentes fatais.












