Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O motorista por aplicativo Cherliton Costa Santos, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) acusado de estuprar uma passageira de 22 anos durante uma corrida em Manaus. A jovem havia solicitado a corrida para ir ao trabalho, mas no trajeto, o homem mudou a rota e desviou para uma rua deserta, onde cometeu os abusos.
De acordo com a delegada Priscila Orbeg, adjunta da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, Cherliton chegou de moto, iniciou o percurso e, durante a viagem, pediu que a vítima segurasse na sua cintura.
“Ao subir na moto, ele pediu que ela segurasse na cintura ao invés dos ombros. E aproveitando a proximidade, ele puxou a mão dela para o órgão genital obrigando-a mastuba-lo. Ele mudou o trajeto para uma rua que não estava movimentada. Ele fez isso por três vezes”, explicou.
Priscila Orbeg, delegada
Leia também: Mulher denuncia agressão com porrete na cabeça pelo companheiro em Autazes no Dia dos Pais
Após o crime, o motorista levou a jovem até o local de trabalho dela e foi embora. A vítima procurou imediatamente a delegacia para registrar a denúncia. “A pronta ação da vítima foi fundamental para as nossas investigações”, disse a delegada.
Policiais da Operação Shamar iniciaram as buscas pelo homem, mas não localizaram o suspeito naquele momento. Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, novamente, foram realizadas buscas contra o suspeito, que foi capturado em uma casa no bairro Cidade Nova, zona Norte.
A Polícia Civil apurou que Cherliton já responde por cárcere privado, lesão corporal, violência doméstica e desacato. O homem agora responderá por estupro e permanecerá à disposição da Justiça.






