Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O motorista de aplicativo, Marcelo Gustavo Lima dos Santos, 38, foi preso por ser suspeito de estuprar mulheres após ler a bíblia para as vítimas durante corridas de aplicativo em Manaus. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 3/9, em Monte Alegre (PA).
De acordo com as denúncias, Marcelo abordava as vítimas enquanto trabalhava como motorista de aplicativo. Durante as corridas, ele cometia os abusos, e em alguns casos, chegava a ler versículos bíblicos enquanto praticava os crimes, segundo testemunhas.
Uma das mulheres que quase foi vítima relatou que estava com uma criança de dois anos no veículo e desconfiou da conduta do motorista. “Ele começou a entrar em várias ruas e eu fiquei com medo. Acho que não aconteceu nada porque eu estava com a criança”, disse a testemunha.

Leia também: Família confirma que Aylah Gabrielly está presa no Japão sob suspeita de tráfico de drogas
Outro depoimento aponta que Marcelo, durante uma das abordagens, chegou a questionar a vítima sobre como era “fazer sexo com mulher grávida”.

Marcelo era procurado desde 2023 e é investigado por uma série de estupros cometidos contra passageiras durante corridas de aplicativo. A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência coordenado pelo delegado Costa e Silva, titular do 8º DIP, em parceria com a Polícia Civil do Pará (PC-PA).
Prisão e acusações
Marcelo Gustavo responderá por estupro em concurso material — ou seja, por múltiplos crimes, cujas penas podem ser somadas. Cada ato de estupro pode resultar em pena de 6 a 10 anos de prisão.
Durante a prisão, foram apreendidos documentos e bíblias que estavam em posse do suspeito. Em vídeos divulgados pelas autoridades, é possível ver o momento exato da detenção.
Ainda não se sabe o número de vítimas feitas pelo motorista de aplicativo. A Polícia Civil do Amazonas dará maiores detalhes da prisão em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 3/9.






