Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um dos motoristas envolvidos no acidente de trânsito que resultou na morte de Yasmin Ferreira, 19 anos, e Odorico Manoel Freitas, 58, na Avenida do Turismo, na tarde do domingo, 16/11, publicava vídeos de disputas de “rachas” em suas redes sociais.
Renan Maciel utilizava uma conta no Instagram, @vwpolor7, na qual publicava vídeos conduzindo um Volkswagen Polo em alta velocidade. Segundo testemunhas, na semana passada ele teria participado de um racha entre a região da Coronel Teixeira e Ponta Negra com outro veículo.

Leia também: Motoristas vão responder por homicídio doloso após acidente com duas mortes na avenida do Turismo
Após a repercussão do acidente, o perfil foi desativado, mas alguns vídeos começaram a circular novamente nas redes sociais.
Imagens de um dos vídeos publicados por Renan mostram o carro que ele dirigia alcançando velocidade superior a 200 km/h.
Investigação
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que os dois condutores, Renan Maciel e Luiz Gustavo Silva Lima, foram autuados em flagrante por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de mata) e lesão corporal. Luiz Gustavo, condutor de uma Amarok, seguirá para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Os veículos envolvidos — Amarok, Polo e Fiat Siena — foram apreendidos e apresentados na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) para perícias complementares. As investigações seguem sob a coordenação da DEAT, que busca esclarecer a dinâmica do acidente e a responsabilidade de cada envolvido.
O acidente
Testemunhas relataram que a Amarok e o Polo participavam de um racha na via. O motorista da picape perdeu o controle do veículo, atingiu o Fiat Siena, que colidiu contra um poste devido à força do impacto.
Yasmin, passageira do Polo, morreu após ser arremessada do veículo. Odorico, motorista do Siena, ficou preso às ferragens e também não resistiu aos ferimentos. A Amarok capotou com o impacto, e os veículos ficaram com a estrutura totalmente comprometida, espalhando destroços pela pista.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionadas para atender à ocorrência.






