Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma moradora gravou um vídeo do momento em que um motorista de aplicativo ficou ferido após cair em um buraco na manhã desta terça-feira, 8/7, na rua 9 de Dezembro, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
“Os bairros de Manaus estão esquecidos pelo [prefeito] David Almeida”, denunciou a moradora Erineide Silva sobre as condições de infraestrutura da área.
De acordo com a moradora, o acidente ocorreu quando o motociclista estava na região para buscar um passageiro, mas caiu em um buraco antes de chegar ao destino final.
“Mais uma vítima aqui, um motorista de Uber se acidentou aqui no buraco e na cratera do David Almeida. Mais uma vítima de Uber, agora vai precisar o que? Chamar o SAMU, porque eu acho que ele machucou o joelho”, informou.
Leia também: Alunos e professores prestam homenagem a jovem morto por agressão na zona Leste de Manaus
Ao presenciar o caso, Erineide se indignou com os riscos que as vias sem manutenção estão causando na vida de moradores de Manaus. “Até quando vai ser esse sofrimento? O cara saiu pra trabalhar e mais uma vítima aqui, olha a situação dele. Isso é todo dia, esse sofrimento”, destacou.
A moradora afirmou que após o acidente, o motorista estava com muita dor na perna e foi socorrido por um familiar. “Ele ligou pro irmão dele pra pedir socorro, porque se fosse depender do SAMU ia demorar muito. Ele estava com muito dor na perna, eu até dei o diclofenaco potássico pra ele porque ele estava chorando de tanto dor”, comentou.
Abandono
De acordo com a moradora, os problemas na via já se acumulam desde o primeiro mandato do prefeito David Almeida. “Depois que ele assumiu a prefeitura no primeiro mandado, a nossa rua nunca mais teve reparo. Aí por conta da chuva, o tempo foi passando e o buraco foi só aumentando e foi destruindo o asfalto e foi chegando nessa situação que está hoje”, denunciou.
Erineide Silva afirmou que o caso desta terça-feira não é o único, mas que acidentes são recorrentes no local por causa dos buracos na via. “Então, a situação é muito crítica, todos os dias tem acidente, dependendo do horário, de manhã, de tarde, de noite. É o tempo todo assim, esse rapaz que sofreu acidente, ele não é a primeira vítima não, já teve várias outras vítimas”, apontou.
Mortes no trânsito
No último dia 22, um acidente causado por um buraco na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus, tirou a vida da grávida Giovana Ribeiro da Silva e da filha que ela estava esperando. A vítima estava acompanhada do seu marido João Vitor.
Após colidir no buraco, o casal foi arremessado nas árvores do canteiro central da avenida Djalma Batista. O impacto do acidente tirou a vida dela e de sua filha. João Vitor teve ferimentos nas pernas.
Posicionamento
A reportagem do Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Prefeitura de Manaus e com a Secretaria Municipal Infraestrutura Urbana (Seminf) para buscar esclarecimentos sobre as condições da via, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.












