Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um motociclista, identificado como Josué Moreira de Albuquerque, 64 anos, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira, 20/5, na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A morte de Josué é a sexta registrada em cinco dias.
De acordo com informações de testemunhas, o homem perdeu o controle da motocicleta quando voltava do trabalho e morreu após não resistir aos ferimentos da queda. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo.
Leia também: Maio Amarelo: ‘São números exorbitantes’, alerta especialista sobre acidentes de trânsito em Manaus
Desde a última sexta-feira, 16, Manaus registrou seis acidentes fatais em cinco dias e em diferentes pontos da capital.
Idosa atropelada após ser empurrada

Joana de Souza de Lira, uma idosa de 63 anos, morreu atropelada após ser empurrada por um homem identificado como Valdeilson dos Reis Lima, 47 anos, na madrugada de sexta-feira, 16/5, na avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Motociclista morre após queda de viaduto

Na madrugada de sábado, 17, o motociclista Marcelo Augusto, de 32 anos, morreu ao cair do viaduto Rei Pelé, localizado na avenida Autaz Mirim, na zona Leste de Manaus.
Homem morre atropelado no Centro

Wilker Pinto Neves, de 25 anos, morreu após ser atropelado na madrugada de domingo, 18/5, por um carro de cor prata, modelo Ford Ka, na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus.
Motorista de app morre ao colidir com ônibus

O motorista de aplicativo, Alan de Oliveira, 39, morreu ao bater de frente com um ônibus de rota, a ocorrência aconteceu por volta das 04h40 da manhã, na segunda-feira, 19/5, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.
Homem morre atropelado por carreta

Outra morte foi registrada segunda-feira, um homem não identificado morreu após ser esmagado por uma carreta nesta segunda-feira, 19/5, na rua Ministro João Gonçalves de Araújo, no Distrito Industrial I, zona Leste de Manaus.
Maio Amarelo
No mês atual é realizada a campanha “Maio Amarelo” em busca de conscientizar os motoristas e diminuir o número de acidentes no trânsito. Segurança viária, mobilização social e políticas públicas eficientes são outros pontos destacados pela campanha.
O Amazonas registrou 31 mil acidentes de trânsito em 2024, sendo 17 mil envolvendo motociclistas, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde.












