Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O advogado e procurador-geral adjunto da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Vander Lean Reis Góes morreu na noite de terça-feira, 1º/7. Vander também era irmão de Fred Góes, presidente do Boi Garantido.
Segundo a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o velório será realizado no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, nesta quarta-feira, 2/7. O velório iniciou às 9h e irá encerrar às 16h. Logo após a cerimônia, o corpo será enviado para o município de Parintins, onde será sepultado.
Em nota, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), relembra da atuação de Vander na Procuradoria do órgão. “Dr. Vander Góes será lembrado não apenas por sua competência técnica e dedicação à Procuradoria da Aleam, mas também pela gentileza no trato, pelo espírito colaborativo e pelo respeito com que sempre conduziu sua atuação profissional”, informou.
Leia também: Acidente deixa pelo menos cinco pessoas feridas na Ponta Negra; bebida é encontra em picape
A Câmara Municipal de Manaus manifestou profundo pesar pelo falecimento do procurador. “Sua contribuição para o Amazonas e seu comprometimento com a justiça serão sempre lembrados. Que sua alma encontre paz e que seus entes queridos tenham força neste momento tão difícil“, ressaltou.
Vander Góes era irmão de Fred Góes, presidente do Boi Garantido. A morte dele ocorre dois dias depois de Fred Góes ter dedicado a vitória do Garantido para ele.
“Vander era marido de Neci Coes, irmão do presidente Fred Goes e pai de Beatriz, Vander e Raul, atual diretor jurídico do nosso boi. Ele viveu o boi desde sua infância e contribuiu para a consolidação do festival deixando como legado o amor incondicional ao Boi Garantido“, lamentou o Boi Garantido nas redes sociais.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Amazonas (UFAM), Vander Góes foi servidor efetivo da Aleam desde 1987, onde teve 38 anos de atuação na instituição.






