Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um “boneco de neve” foi colocado em um buraco na rua Emília Grana, no conjunto Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, para alertar os motoristas que circulam pela via. Imagens da situação inusitada começaram a circular nas redes sociais e apontam o descaso do Poder Público com a região.
“Rapaz, meu prefeito é diferenciado: já está até fazendo ornamentação de Natal e tem até aquele personagem lá da Frozen, o Olaf”, ironizou a pessoa que gravou o vídeo. O Portal RIOS DE NOTÍCIAS esteve no local em junho e demandou a Prefeitura de Manaus, que ainda não resolveu o problema de infraestrutura.
Na época, moradores relataram que buracos, alagamentos e esgoto a céu aberto são alguns dos problemas enfrentados diariamente por quem passa na via. A situação precária da via tem causado prejuízos materiais e afetado até as atividades religiosas da comunidade.
Leia mais: Fala Manaus: Cratera impede cultos e deixa moradores ilhados no Vale do Sinai
Diante da falta de resposta por parte da Prefeitura de Manaus, os moradores improvisaram soluções ao colocar entulho e madeira no buraco para conseguir passagem. Para os idosos, o trajeto na rua virou um desafio.
“Tenho que andar bem devagar para não cair. A cratera está bem na frente da minha casa. Moro aqui há mais de dez anos e nunca vi uma estrutura decente. A Águas de Manaus ainda cavou mais buracos e os vazamentos continuam”, afirmou o morador Walter Coelho que disse temer sair de casa.
O autônomo Daniel Prado, de 48 anos, expressou sua revolta com o que considera promessas vazias. “Eles vêm aqui, olham, tiram foto, e somem. Nosso país é rico, mas a corrupção não deixa as coisas andarem. Se aproveitam da pobreza do povo. Eu, sinceramente, não voto mais”, desabafou.


“Esse bueiro está entupido, todo quebrado. Quando chove, a água sobe mais de 40 centímetros. O esgoto está estourado, o buraco em frente à igreja é prova disso. Secretário de Obras, dá uma olhadinha aqui”, apelou Alfredo Martins, mestre de obras de 58 anos e um dos moradores mais antigos da rua.
A REPORTAGEM entrou em contato com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para obter um posicionamento oficial sobre a situação da rua Professora Emília Grana e aguarda retorno.






