Kataryne Dias – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após um carro ser “engolido” por uma cratera, moradores da rua Pedro Collor, no bairro Riacho Doce 2, zona Norte de Manaus, cobram providências da Prefeitura.
O buraco se abriu na noite de quarta-feira, 18/2, após as fortes chuvas, e evoluiu para uma grande cratera. Um veículo acabou sendo atingido, e a situação passou a representar risco para motoristas e pedestres que trafegam pela via.
Segundo relatos de moradores, há cerca de um ano o bairro enfrenta problemas de infraestrutura sem solução por parte da gestão municipal, o que tem contribuído para o surgimento de buracos e crateras nas principais avenidas e vias de acesso da região. A situação se agrava, principalmente, durante o período chuvoso.
Leia também: Cratera ‘engole’ picape durante temporal em Manaus

Para o morador Lucas Patrick, a falta de infraestrutura tem prejudicado toda a comunidade, já que as ruas precisam urgentemente de recapeamento e obras de drenagem. Além disso, ele questiona o gestor municipal sobre a aplicação dos recursos arrecadados com o IPTU.
“Hoje eu quero reclamar juntamente com os moradores sobre a falta de infraestrutura, né? Inclusive do David Almeida, o prefeito aqui de Manaus, ele precisa rever a nossa situação, porque todos pagam IPTU e pra onde é que vai esse dinheiro? Porque pra cá não vai”, relatou o morador.
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a moradora Adna Cunha, que reside no local há mais de 20 anos, afirmou que os moradores já haviam solicitado obras para solucionar o problema. Segundo ela, foi necessária a presença de equipes de reportagem para que a prefeitura adotasse providências.
Adna também ressaltou que, durante as chuvas, os bueiros ficam completamente cheios e destampados, o que coloca em risco a vida de quem passa pela área.
“Então o que a população quer com o prefeito, os governantes, né?, que da mesma forma que ele foi eleito pela população, que ele olhe mais, pela população, porque cadê ele? A gente não tá conseguindo ver ele na cidade. Nos bairros infelizmente não se tá vendo”, apontou.

Os moradores da região seguem cobrando ações efetivas do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da administração municipal, especialmente no que diz respeito a obras de drenagem, recapeamento e manutenção das vias, a fim de evitar novos acidentes e transtornos.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve no local para avaliar a situação e iniciar os procedimentos necessários na área.






