Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A moradora do bairro Santo Agostinho, na zona Oeste de Manaus, Danielle Rodrigues da Silva, denunciou à equipe do Portal RIOS DE NOTÍCIAS a concessionária Águas de Manaus devido a vazamentos não solucionados e cobranças indevidas na conta de água de sua residência.
Segundo Danielle, em dezembro de 2023, um vazamento foi identificado na calçada em frente a sua casa pela própria concessionária, que realizou apenas reparos temporários. No entanto, o problema voltou, e em 2024 surgiu um novo vazamento, causando um buraco no local que vem aumentando devido às chuvas.
“Eles fizeram a mesma coisa do primeiro vazamento: apenas neutralizaram, mas deixaram o buraco. E esse buraco vem me trazendo prejuízos. Desde 2023, a chuva vem escavando, escavando, escavando… e olha o resultado: o muro onde fica o meu portão caiu. Além disso, está comprometendo a estrutura da minha varanda.”
Danielle Rodrigues, moradora
Danielle, que mora no local com seus dois filhos adolescentes, também enfrenta dificuldades financeiras devido às contas de água com valores elevados. “A conta chega todo mês: R$ 400, R$ 1.400… E, além disso, recebo notificações de infração, mas a equipe para consertar minha calçada nunca aparece“, afirmou.
Leia também: Cratera e falta de água preocupam moradores de conjunto no Nossa Senhora das Graças, em Manaus
A moradora, que trabalha com delivery de alimentos, sendo essa sua única fonte de renda, relatou que os cortes no fornecimento de água têm impactado diretamente seu sustento. “Quando cortam minha água, não consigo trabalhar e perco clientes“, explicou.
“Já fui até a empresa, já liguei inúmeras vezes, e até entrei com um processo na Justiça. A concessionária diz que vai resolver o problema, mas nunca aparece. Por isso, estou recorrendo aos meios de comunicação para que alguma autoridade ou responsável tome providências. Porque a notificação de infração chega, mas a equipe para consertar minha calçada, não chega“, desabafou.
Danielle informou que após entrar com uma ação judicial contra a concessionária devido às cobranças abusivas, o juiz havia determinado uma liminar impedindo o corte da água em sua residência, até que a Justiça decida quem estaria certo no caso. “Mesmo assim, a empresa suspendeu o fornecimento de água“, disse.
Resposta
A REPORTAGEM entrou em contato com a Águas de Manaus para obter um posicionamento sobre a denúncia da moradora. Por meio de nota, a empresa informa que irá enviar uma equipe ao local para fazer as correções de responsabilidade da concessionária.
“A Águas de Manaus irá enviar uma equipe ao local para realizar as correções. Sobre as outras demandas relatadas, o atendimento comercial irá entrar em contato com a cliente para análise das faturas.”
Águas de Manaus












