Kataryne Dias – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma moradora denunciou a atuação da equipe de mídias da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), após relatar que foi convidada a gravar um vídeo parabenizando o prefeito David Almeida (Avante) pelo recapeamento de uma cratera que “engoliu” uma picape. O caso ocorreu na rua Pedro Collor, no bairro Riacho Doce 2, zona Norte da capital.
Segundo a moradora Silvia Dutra, a equipe esteve no local para realizar o reparo do buraco, que inicialmente era pequeno, mas se ampliou com as fortes chuvas até se transformar em uma cratera. No entanto, ela afirma que a situação acabou sendo utilizada como forma de “autopromoção” da gestão municipal.
De acordo com Silvia, ela foi surpreendida ao ser convidada a participar de um vídeo elogiando o prefeito. Para a moradora, a atitude seria uma tentativa de construir uma imagem positiva do gestor, mesmo diante dos problemas de infraestrutura enfrentados pela população.
“Logo cedo tinha uma moça da prefeitura filmando o serviço e ela queria que a gente falasse algo bom para o prefeito. Eu disse que não ia filmar nada, que não era para a gente fazer matéria, porque a gente não tem nada de bom para falar para ele”, relatou.

A moradora também criticou a postura da gestão municipal e cobrou mais atenção às demandas das comunidades. Segundo ela, a população precisa de ações concretas e permanentes, e não de iniciativas voltadas à promoção de imagem, especialmente em período pré-eleitoral.
“O que a gente tem para falar é para ele levar o trabalho a sério e olhar mais para as comunidades carentes que estão precisando muito. Eles estão se aproveitando da situação porque a época da política está chegando”, afirmou.
Para a moradora, a denúncia reforça as críticas da população quanto à falta de investimentos contínuos em infraestrutura e à necessidade de medidas que evitem novos transtornos causados por alagamentos, buracos e crateras nas vias da capital.

Acidente na cratera
O buraco se abriu na noite de quarta-feira, 18/2, após as fortes chuvas, e evoluiu para uma grande cratera. Um veículo acabou sendo atingido, e a situação passou a representar risco para motoristas e pedestres que trafegam pela via.
Segundo relatos de moradores, há cerca de um ano o bairro enfrenta problemas de infraestrutura sem solução por parte da gestão municipal, o que tem contribuído para o surgimento de buracos e crateras nas principais avenidas e vias de acesso da região. A situação se agrava, principalmente, durante o período chuvoso.
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a moradora Adna Cunha, que reside no local há mais de 20 anos, afirmou que os moradores já haviam solicitado obras para solucionar o problema. Segundo ela, foi necessária a presença de equipes de reportagem para que a prefeitura adotasse providências.






