Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um morador do conjunto Francisca Mendes II, na zona Norte de Manaus, denunciou, na manhã desta sexta-feira, 22/8, um vazamento de água causado por uma caixa d’água localizada próximo ao Balneário Luar do Sertão.
O vídeo, gravado pelo morador Wagner Malafaia, mostra a situação que ocorre há mais de uma semana, com vazamento contínuo tanto de manhã quanto à noite.
Nas imagens, é possível observar a área completamente alagada, com vários pontos de vazamento de água, o que provoca a formação de lama e sujeira, além de oferecer riscos para a segurança dos moradores.
Leia também: Viúvo de Giovana Ribeiro promove manifestação pela CPI do Asfalto
De acordo com o morador, o alagamento dificulta o tráfego no local, aumentando a possibilidade de acidentes. A água vaza de um barranco e se espalha por toda a área, causando instabilidade no solo.
“Esse vídeo aqui é para a gente tomar providência”, afirmou Wagner Malafaia, que também ressaltou que o vazamento é uma situação recorrente que afeta a comunidade há vários dias.
Riscos para Imóveis e População
Wagner Malafaia explicou que o terreno afetado está localizado próximo a sua casa, que ele aluga há mais de dez anos. Ele comprou recentemente um imóvel na área e teme que o vazamento continue a comprometer a estabilidade do solo e das estruturas ao redor, o que pode resultar em deslizamentos, infiltrações e até danos à sua residência.
“Estou aqui, em cima do barranco da minha casa, e tenho medo de que o pior aconteça”, disse o morador.
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Malafaia afirmou que a situação de vazamentos como esse já ocorre há cerca de oito anos. Segundo ele, o problema foi comunicado à concessionária Águas de Manaus, que chegou a fechar a caixa d’água temporariamente.
No entanto, após mais de dois meses, o vazamento voltou a ocorrer, sem que uma solução definitiva fosse tomada. “A Águas de Manaus disse que a responsabilidade era da Prefeitura de Manaus, mas o problema persiste”, relatou.
Posicionamento
Em nota enviada ao riosdenoticias.com.br, a concessionária Águas de Manaus informou que enviará uma equipe técnica ao local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias para resolver o problema de vazamento dentro de sua área de responsabilidade.












