Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um morador identificado como Victor Mencer, 31, denunciou as constantes quedas de energia em um quarteirão da avenida Getúlio Vargas, no Centro, zona Sul de Manaus. O vídeo foi divulgado nas redes sociais na quinta-feira, 4/12.
Segundo Victor, quase todo o quarteirão está praticamente há um mês sem energia contínua, com interrupções frequentes ao longo do dia.
“Queda de energia total, parcial, toda vez que chove”, relatou.
No vídeo, o morador aponta um poste quebrado na região e afirma que a concessionária Amazonas Energia não tem dado a devida atenção ao problema, que afeta não apenas os moradores, mas também o comércio local.
“A Amazonas Energia não resolve”, denunciou.
Leia também: Moradora denuncia risco de desabamento em residência na zona Leste: ‘A qualquer momento pode desabar’
Sem solução
No fundo do vídeo, outro vizinho também reclama da situação. Victor relata que, durante a noite, muitos moradores ficam sem energia devido às quedas no sistema elétrico. Segundo ele, a concessionária apenas promete resolver o problema, mas, na prática, isso não ocorre.
“A gente paga imposto, e não é barato, então precisamos que a Amazonas Energia dê atenção para essa região”, afirmou.
O morador afirma que o problema não é apenas de verificação, mas de resolução efetiva. Ele relata ter sofrido prejuízos materiais, como a queima de uma máquina de lavar.
“Tá insuportável essa condição”, aponta.
Prejuízos
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Victor contou que os moradores enfrentam dificuldades constantes e tiveram que arcar com custos para tentar solucionar o problema.
“Há um mês houve a quebra de algum equipamento no poste. Eles verificaram, mas não fizeram a troca”, relatou.
Segundo ele, os moradores precisaram contratar um eletricista para analisar a situação. O profissional constatou que uma das chamadas “bananinhas” do equipamento estava quebrada e que possivelmente seria necessário trocar as três.
Posicionamento
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a assessoria da Amazonas Energia, mas ainda não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação da concessionária.












