Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem que integrava a Legião Estrangeira Francesa (Légion Étrangère), unidade de elite do Exército da França, foi preso na manhã desta terça-feira, 13/1, no bairro Mauazinho, zona Sul de Manaus. Ele é suspeito de aplicar o chamado “golpe do amor” e roubar vítimas conhecidas em aplicativos de relacionamento.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito se apresentava como um “militar garanhão” em apps de namoro e redes sociais. Criava perfis sedutores, construía confiança com as vítimas e marcava encontros presenciais.


Leia também: Vídeo: Mulher é presa após agredir namorado e agentes no Rio de Janeiro
Durante os encontros, geralmente em locais isolados ou na residência das vítimas, todas do sexo masculino, ele se aproveitava da situação para roubar celulares, cordões de ouro, dinheiro e outros objetos de valor.

Prisão
Após a prisão em sua residência, o homem foi encaminhado ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste, onde permanece à disposição da Justiça.
Ele foi indiciado pelo crime de roubo após uma das vítimas, um jovem que teve um cordão de ouro roubado no dia 8 de janeiro, registrar o caso. A informação foi confirmada, por meio de nota, pela Polícia Civil.












