Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Operação Recupera Fone resultou na apreensão de aproximadamente mil celulares nesta sexta-feira, 20/9. Uma banca de venda de aparelhos celulares foi fechada e uma pessoa foi presa por suspeita de venda de dispositivos roubados ou furtados no Centro de Manaus.
De acordo com o delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, um prédio localizado na rua Doutor Moreira, foi alvo da operação. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três lojas suspeitas, e outras 40 bancas foram investigadas.
“Nós conseguimos apreender uma grande quantidade de celulares, cerca de mil aparelhos segundo levantamento preliminar, e mais de 30 pessoas foram detidas para realização dos procedimentos cabíveis no 24º DIP. 40 bancas foram abordadas no Centro da cidade, e até o momento, uma pessoa, que era dona de um desses estabelecimentos, foi presa, identificada com um aparelho com restrição de roubo. Cada aparelho será analisado, de forma minuciosa”, disse a autoridade policial.
De acordo com a Polícia Civil, os celulares serão submetidos à perícia e à análise individual. O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, ressaltou a importância de registrar Boletins de Ocorrência (BOs) de furtos e roubos de celulares, com o número de IMEI do dispositivo, para que seja mais fácil identificá-lo.

“É importante que as pessoas não deixem de notificar a Polícia Civil quando tiverem um celular furtado ou roubado. Precisamos que essas pessoas compareçam à delegacia para compor o banco de dados, a fim de que seja possível recuperá-los futuramente, como nesta operação de hoje”, afirmou Bruno Fraga.
A operação foi deflagrada por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícias Civil e Militar (PC-AM/PM-AM) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).












