Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante o velório do sambista Paulo Onça, realizado nesta terça-feira, 27/5, a esposa do artista, Simone Andrade, falou sobre a trajetória de amor e cumplicidade que viveu ao lado do compositor e um dos grandes nomes do samba amazonense. A cerimônia é realizada na quadra da Escola de Samba Vitória Régia, bairro Praça 14, zona Sul.
“Eu não digo adeus, você também não diz… esse amor eu vou levar para a vida toda, é o meu grande amor. O Paulo Onça conquistou meu coração até hoje, e esse coração é dele para sempre”
Simone Andrade, esposa
Leia também: Ícone do samba: morte de Paulo Onça comove agremiações, autoridades e artistas
Simone Andrade ainda relembrou os bons momentos ao lado do marido, que morreu na segunda-feira, 26, aos 63 anos após complicações decorrentes de uma agressão sofrida em dezembro de 2024, depois de um acidente de trânsito.
O casal viveu um relacionamento que começou ainda na juventude e se reencontrou depois de duas décadas. “Eu agradeço a Deus pela vida dele, por ele ter me escolhido como esposa. Foi um encontro maravilhoso ainda quando eu tinha 17 anos”, disse ela.
“Fiquei dois anos namorando com ele. A gente se reencontra depois de 20 anos, entendeu, e é esse amor que eu vou levar para a vida
toda, é o meu grande amor, esse compositor querido que eu sou fã número um dele”, acrescentou a viúva.
A companheira também pediu aos fãs e amigos do artista, que não deixem sua obra e legado morrer. “Quero que vocês não deixem o legado dele morrer, coloquem toda a arte dele mesmo, mostrem quem é Paulo Onça, é o único“, ressaltou.
Legado eterno
O sambista deixa um legado com mais de 130 composições interpretadas por nomes como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Exaltasamba. Seu talento foi eternizado em sambas como o inesquecível enredo da Acadêmicos da Grande Rio em 2017, dedicado à cantora Ivete Sangalo.
O velório de Paulo Onça conta com uma roda de samba formada por amigos do artista, com os sucessos da carreira do compositor. Após a homenagem, o cortejo deve sair do local e seguir para o Cemitério São João Batista, por volta de 14h.












