Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Heitor Gabriel, de dois anos, que havia sido salvo de um engasgo por policiais militares do 9º Batalhão em setembro deste ano, morreu no sábado, 15/11, após cair em um buraco com água pertencente a uma fossa em construção.
O acidente ocorreu na comunidade Santa Maria, na Rodovia Manoel Urbano, em Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus. A criança caiu no buraco parcialmente cheio de água, parte da obra da fossa.
Quando foi encontrado pela família, Heitor já estava desacordado. Ele chegou a receber socorro, mas não resistiu e morreu no local.
Leia mais: Motorista fica ferido após caminhão-pipa tombar na AM-010
O 9º Batalhão da Polícia Militar de Manacapuru e a Ronda Maria da Penha divulgaram uma nota nas redes sociais lamentando profundamente a morte e prestando solidariedade à família.
“Manifesta profundo pesar pela dor imensurável de uma mãe que perde seu filho. Não existem palavras que sejam capazes de acolher completamente uma perda tão devastadora, mas estendemos nossa solidariedade, respeito e orações a todas as mães que carregam essa ausência no coração. Que a força, o amor e a memória permaneçam como luz nos dias sombrios”, diz a nota.
Em setembro, o menino havia sido salvo após engasgar. Na ocasião, policiais orientaram a mãe por chamada de vídeo e conseguiram ajudar a reverter o quadro.












