Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
SERGIPE (PE) – Durante uma transmissão ao vivo, o médico Magno, do Hospital Regional de Itabaiana (SE), salvou a vida de uma criança que se engasgou. O profissional, que havia sido convidado para falar sobre um caso de agressão física, interrompeu a entrevista ao perceber a chegada de uma mulher desesperada carregando a filha em situação de sufocamento.
De forma rápida, o médico aplicou a Manobra de Heimlich, técnica que consiste em compressões abdominais para desobstruir as vias respiratórias. Em menos de dois minutos, a criança, que já apresentava sinais de asfixia, voltou a respirar normalmente.
A ação foi registrada pelas câmeras da emissora, que elogiou a postura e o profissionalismo de Dr. Magno, classificando o ato como heroico. “Foi um atendimento rápido, preciso e que fez toda a diferença para salvar aquela vida”, destacou a equipe de reportagem.
O caso também reforça a importância do conhecimento em primeiros socorros, especialmente em situações de emergência, e a prontidão necessária de profissionais de saúde para agir em momentos críticos.












