Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
SALVADOR (BA) – Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou descer da ambulância para organizar o trânsito e garantir a passagem do veículo durante o atendimento a um paciente, em Salvador (BA). O caso ocorreu na última sexta-feira, 19/12, e foi registrado em vídeo, que circulou nas redes sociais.
A gravação foi publicada pela enfermeira do Samu, Daiane Burgos, que relatou a dificuldade enfrentada pela equipe para avançar no tráfego intenso. Segundo ela, a falta de colaboração dos motoristas acaba comprometendo diretamente o atendimento de urgência.
“Isso é uma realidade presente em todas as grandes cidades. Infelizmente, as pessoas não liberam a passagem para a ambulância. E, mais uma vez, quem é o único prejudicado é o paciente”, escreveu a profissional.
Daiane também informou que o médico Uemerson Alcântara precisou deixar a ambulância para organizar o fluxo de veículos e permitir que a unidade avançasse. No momento, o paciente necessitava com urgência de uma avaliação de imagem, devido à gravidade do quadro clínico.












