Redação Rios
ACRE – O Manaus superou o Independência-AC, nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, nessa quarta-feira, 19/2, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).
Lelo foi o herói do gavião do Norte ao marcar no empate durante a partida, além do gol que deu a classificação ao time amazonense nos pênaltis.
O resultado garantiu o Manaus na segunda fase da Copa do Brasil, que enfrentará fora de casa o Atlético-MG, atual vice-campeão da competição. A equipe mineira superou o Tocantinópolis por 2 a 0, na terça-feira, 18.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, onde o aspecto emocional iria prevalecer. Estivemos equilibrados o jogo todo. Mesmo quando o adversário saiu na frente do placar nós conseguimos, com as trocas do segundo tempo, um volume ofensivo muito grande, onde merecíamos até mesmo vencer o jogo no tempo normal”, afirmou o treinador do Manaus, Júlio César Nunes.
Leia também: São Raimundo anuncia Cyro Leães como novo técnico para segunda fase do Barezão
O jogo
O posto de visitante não intimidou o Gavião, que propôs o jogo no início. O time da casa reagiu e passou a incomodar o Gavião do Norte. As equipes tentaram, mas o placar não foi alterado no primeiro tempo.
Após o intervalo, a tônica do jogo seguiu a mesma. Até que aos 23 minutos, em uma cobrança de falta, Anderson Brito foi mais ágil, se antecipou ao goleiro Gustavo e abriu o placar.
O gol não desanimou o Gavião, que reagiu rapidamente. Dois minutos depois, Silvano achou Lelo livre dentro da área, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
Pênaltis
Pelo Manaus, Renanzinho desperdiçou a cobrança, enquanto, Miliano, Silvano, Kesley e Lelo marcaram. Gustavo pegou a cobrança de Marquinhos, já Robert acertou a trave. Independência 2 x 4 Manaus.
Panorama
O Manaus irá encarar o Atlético-MG, fora de casa, na segunda fase da Copa do Brasil. Os detalhes ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No domingo, 23, o Gavião volta a campo pelo Barezão para enfrentar o RPE Parintins, às 15h30, na Arena da Amazônia.
*Com informações da assessoria






