Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado na noite desta terça-feira, 18/3, por um morador em situação de rua, dentro de um saco de lixo na rua Aires de Almeida, bairro Raiz, zona Sul de Manaus.
O bebê estava com um saco preto enrolado na cabeça. Este é o segundo caso de um cadáver de recém-nascido encontrado na cidade em menos de um mês.
De acordo com informações dos policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o bebê era do sexo feminino e possivelmente, nasceu antes de ser asfixiado e descartado no lixo. O corpo foi encontrado pelo morador em situação de rua em meio aos sacos de lixo, com outra sacola plástica envolvida na cabeça.
Leia mais: Idosa morre após ser encontrada com saco plástico na cabeça e sinais de agressão em Itacoatiara
Após a descoberta do bebê, a área foi isolada, e as câmeras de vigilância da região devem auxiliar na identificação da pessoa que jogou a criança no lixo. A polícia também recebeu informações de que uma mulher suspeita foi vista nas proximidades do local.
Equipes do Departamento Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia e a remoção do corpo.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deve investigar o caso.
Veja o vídeo
Feto é encontrado na zona Norte de Manaus
Este é o segundo caso registrado em menos de um mês. Na última segunda-feira, 6, outro feto, de aproximadamente cinco meses, foi encontrado dentro de uma lixeira no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

O corpo foi encontrado por um homem que revirava o lixo em busca de comida. Ele percebeu algo quente entre os resíduos e, ao abrir um saco plástico, encontrou o bebê, que era do sexo masculino.
O caso gerou comoção entre os moradores da região, que lamentaram a situação e ressaltaram a importância da conscientização sobre a prevenção da gravidez indesejada e o abandono de recém-nascidos.






