Redação Rios
MANAUS (AM) – A capital amazonense recebeu nessa terça-feira, 26/11, o primeiro navio comercial após a seca histórica que atinge o Amazonas. Nesta terça-feira, 27, um novo navio deve atracar no Porto Chibatão. As cargas das embarcações chegam com insumos para o abastecimento das empresas do Polo Industrial e do comércio de Manaus.
“A chegada dos primeiros navios ao Porto Chibatão após a maior estiagem da história é um marco não apenas para a logística da região, mas para todo o Amazonas. Essa retomada simboliza a resiliência e o compromisso de nosso grupo em garantir o abastecimento, mesmo diante de adversidades extremas. Agora, com as operações restabelecidas, estamos prontos para fortalecer ainda mais a economia local e regional, reafirmando a importância estratégica de nosso trabalho para a Zona Franca e comércio”, destaca o diretor-executivo do grupo, Jhony Fidelis.
Leia também: Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 60 milhões
Durante a estiagem, um píer flutuante provisório foi implantado em Itacoatiara, essencial para manter o abastecimento e evitar um colapso econômico na região.
Em pouco mais de dois meses, o píer recebeu 31 navios, movimentando 34 mil contêineres e ajudando a alcançar recordes históricos de importações no Amazonas, que devem ultrapassar US$ 16 bilhões até o final do ano.
A expectativa agora é de uma recuperação robusta nos próximos meses, consolidando 2024 como um ano de superação e inovação para o setor.
*Com informações da assessoria






