Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Manaus FC deve passar por uma reformulação no elenco para o Campeonato Brasileiro Série D deste ano. O Gavião do Norte estreia na competição contra o Trem-AP, no próximo dia 14, fora de casa.
O técnico do Manaus, Júlio César Nunes, garantiu ao Esporte Rios, da Rádio Rios FM 95,7, que o clube irá se reforçar para a competição nacional.
“A gente vai ter que ter uma reformulação, isso é normal em todos os clubes… Já estamos com algumas contratações em andamento, claro que a gente não pode colocar aqui os nomes e isso é muito sigiloso essa fase de contratação, mas já estamos aí com algumas peças bem encaminhadas”, destacou Júlio César.
Leia também: Nacional e Manaus se enfrentam na final do returno do Barezão
Além do Trem-AP, o Manaus enfrentará outros seis clubes no Grupo A da Série D: Grêmio Atlético Sampaio (RR), Humaitá (AC), Independência (AC), Manauara (AM), Tuna Luso (PA) e Águia de Marabá (PA).
Antes da Série D, o Manaus FC enfrenta o Nacional pela final do returno do Campeonato Amazonense, neste sábado, 29/3. O campeão do segundo turno enfrenta o Amazonas na final da competição.
Elenco Curto
Outro ponto abordado pelo técnico do Manaus foi a questão do “elenco enxuto” para a disputa do Campeonato Amazonense. Após pergunta de ouvinte sobre o nível técnico da competição local, Júlio César apontou que precisou improvisar um auxiliar no treinamento por falta de jogador.
“Nós temos um elenco muito curto, mais muito curto mesmo. Quando eu falo aqui não é desculpa. Chegou um momento que a gente não tinha jogadores para completar o time de baixo no treinamento. Então o meu auxiliar teve que completar o treino”, destacou o técnico sobre o desafio do calendário nacional com diversas competições.












