Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou que pretende jogar em duas cidades da região Norte: Manaus e Belém. Landim disse que a intenção é levar o Campeonato Carioca de 2024 para mais perto dos torcedores de outros Estados brasileiros.
O presidente do clube fez o anúncio durante a reunião do Estadual realizada pela Ferj: “tive conversa com o governador, que tinha convidado para a inauguração do Mangueirão (em Belém). Temos a ideia de mandar jogo para lá. Manaus também é uma cidade que temos ideia de levar”, disse Landim, explicando o motivo das escolhas.
Além disso, Rodolfo Landim reconheceu a alta incidência de torcedores de Manaus que viajam para assistir a jogos do time em outros estados, e destacou a importância de reconhecer esse público levando um retorno para eles.
Leia também: Brasil faz história com recorde de medalhas no Parapan
“Tem duas cidades. Uma delas já tive conversa com o governador, que tinha convidado para a inauguração do Mangueirão. Temos a ideia de mandar jogo para lá. Manaus também é uma cidade que temos ideia de levar. Fazemos acompanhamento contínuo do público que vai ao jogo do Flamengo. Manaus é o quarto Estado que coloca mais gente no Maracanã em alguns jogos. Temos algo para dar a esse pessoal de retorno. Levar o Flamengo para lá. Mais de 50% da população torce por nós”
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
A última vez que o Flamengo jogou em Manaus foi no ano de 2016, ocasião em que o time enfrentou o Vasco e perdeu por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. Na época, o jogo foi considerado o de maior público da história da Arena da Amazônia.






