Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Manaus e Brasília são as duas cidades que concorrem para receber a Supercopa do Brasil, que em 2026 terá o confronto entre Flamengo e Corinthians no dia 24 de janeiro.
O Flamengo é o atual campeão do Campeonato Brasileiro, e o Corinthians, o atual campeão da Copa do Brasil. No início do mês, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) formalizou à CBF o interesse em receber a partida.
A FAF afirmou que Manaus conta com um estádio de Copa do Mundo, a Arena da Amazônia, localizada na zona Centro-Sul da capital.
Nas palavras da Federação, trata-se de um estádio que “oferece excelente capacidade de público, condições adequadas de segurança, acessibilidade, gramado de padrão internacional e toda a estrutura necessária para garantir uma partida de grande porte”.
Leia também: Diretor do Flamengo compara pressão no clube com o Palmeiras: ‘Não tem a nossa grandeza’
Brasília está na disputa
Brasília está no páreo para jogos dessa natureza, com a Arena BRB Mané Garrincha, que seria um campo neutro e surge como uma hipótese natural para receber a decisão.
Como será um confronto entre as duas maiores torcidas do Brasil, há confiança de que o jogo terá casa cheia. Inicialmente, a partida estava prevista para o dia 24 de janeiro, mas a data foi deixada “na nuvem”, à espera da definição oficial da Supercopa.












