Redação Rios
BRASIL – A saída de Henri Castelli do Big Brother Brasil 26 abriu uma nova oportunidade no reality show – e ela pode significar mais uma chance para a amazonense Lívia Christina. A produção do programa decidiu que a vaga deixada pelo ator será ocupada por um participante do Quarto Branco, ampliando de duas para três as entradas vindas da dinâmica.
Com isso, os três últimos confinados que resistirem no Quarto Branco garantirão um lugar na casa mais vigiada do Brasil. Inicialmente, apenas dois participantes seriam contemplados.
O anúncio foi feito ao vivo pelo apresentador Tadeu Schmidt durante a edição desta quinta-feira, 15/1. “Eu tenho uma notícia importantíssima com relação ao nosso elenco”, disse.
Leia também: Aline Campos e Ana Paula Renault estão no Paredão do BBB 26
“Com a saída do Henri Castelli, muita gente perguntou: vai ter substituição? Pois aqui vai a resposta: vai. Em vez de duas vagas para o Quarto Branco, agora serão três vagas. Repetindo: os três últimos que permanecerem no Quarto Branco entram no BBB 26”, afirmou.
Quem está no Quarto Branco
O Quarto Branco é formado pelos nove candidatos das Casas de Vidro que não foram escolhidos pelo público. Eles estão confinados há mais de 65 horas em uma sala completamente branca, submetidos a uma dinâmica de resistência física e psicológica.
Até o momento, dois participantes já deixaram a disputa: Ricardinho, na terça-feira, 13, e Elisa, nesta quinta-feira.
Seguem na dinâmica sete candidatos: Rafaella, Lívia, Chaiany, Breno, Ricardo, Matheus e Gabriela. Com a nova regra, três deles conquistarão vaga no programa.
Por que Henri Castelli saiu do BBB 26
A ampliação das vagas ocorre após o ator Henri Castelli deixar o reality por motivos de saúde. Durante a Prova do Líder realizada na terça-feira, ele passou mal e sofreu uma convulsão, sendo atendido pela equipe médica do programa e encaminhado para exames.
Apesar de ter retornado brevemente à casa, Castelli apresentou uma nova crise pouco tempo depois e precisou ser novamente levado ao hospital. Diante do quadro clínico, a produção decidiu por sua saída definitiva do programa.
O anúncio foi feito na abertura da edição de quarta-feira, 14. “Diante desse quadro, o Henri não vai continuar no BBB. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que a saúde é sempre mais importante que qualquer competição”, declarou Tadeu Schmidt.
*Com informações da Agência Estado












