Conceição Melquíades – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mulher que seguia com o filho menor, na tarde desta sexta-feira, 21/7, na rua Evaristo Faustino, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, se deparou com um pacote contendo partes de um corpo de homem .
Segundo a polícia, ela ficou curiosa com o tamanho e forma do “pacote” e quis verificar o que havia dentro. Como estava levando o filho ao colégio, pediu que uns homens que estavam trabalhando em uma obra nas proximidades. Para surpresa de todos, o que encontraram foram as duas pernas, um pé e um tórax no local.
A polícia foi acionada para verificar esse que é o segundo caso de encontro de cadáver, em menos de 24 horas, com características semelhantes.
Ontem, populares encontraram a cabeça de um homem, na rua Nova, no São Lázaro, zona Sul. E, em seguida, numa outra região de Manaus, um corpo sem a cabeça foi encontrado esquartejado em uma calçada, na rua Visconde de Itanhaém, bairro Flores, zona Centro-Sul.
Segundo os policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após serem acionados, uma equipe foi ao local para atender a ocorrência e verificaram que além de ter sido esquartejado, as partes do corpo pareciam ter sido atingidas por chamas de fogo.
A Polícia Militar então acionou os agentes do Instituto de Perícia Criminal do Amazonas, para coletar dados e remover o cadáver da via pública.
Assim como no caso dessa quinta-feira, a crueldade do crime aponta que seja guerra de facções envolvidas com tráfico de drogas.
Mesmo com apontamentos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirmando que houve registro de queda na taxa de mortes violentas no Estado, na última semana o que os manauaras têm testemunhado é uma alarmante onda de assassinatos e crimes de roubos em todas as zonas da cidade.
Jovens perdendo a vida após se envolverem com ilícitos. Mesmo detido, no início da semana um jovem de 21 anos, identificado como Daniel da Silva Ramos foi esfaqueado e morto durante uma briga com outro detento nas dependências do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), situado na rodovia BR 174, no Km 8, do bairro Tarumã, zona rural de Manaus.
O jovem Carlos Daniel da Silva Batista, de 22 anos, foi assassinado ao ser confundido como membro de uma facção criminosa. Ele teria saído de casa para comprar gasolina e mesmo não tendo nenhum envolvimento com tráfico, foi assassinado e jogado ao rio no dia 26/6, no Lago do Aleixo, localizado na comunidade do Onze de Maio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste.
Todos os casos seguem sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que até o momento não prendeu ninguém.












