Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um total de 156 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 3,2 milhões, além de três armas de fogo, foram apreendidos durante operações realizadas na terça-feira, 22/4, em diferentes pontos de Manaus e na zona rural da capital. Um homem foi preso em flagrante.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e ocorreu nos bairros Grande Vitória e Japiim, além de um sítio localizado no ramal da Cachoeira do Castanho, no quilômetro 23 da rodovia AM-010. As diligências fazem parte de uma investigação iniciada há quatro meses.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a primeira apreensão aconteceu no bairro Grande Vitória, onde 22 tabletes de maconha foram encontrados enterrados no quintal de uma casa. No bairro Japiim, Clerison Marques Santos, de 49 anos, foi preso com três armas de fogo e autuado em flagrante por posse irregular.
No sítio, os policiais localizaram 122 tabletes da droga, que, segundo as investigações, teria chegado a Manaus por via fluvial e seria transportada até o estado do Ceará, caracterizando tráfico interestadual.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que as operações impediram a circulação de uma grande quantidade de entorpecentes e ressaltou a cooperação com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), que segue na busca pelos receptadores no Nordeste.
“As investigações continuam para localizar os demais envolvidos e desmantelar a estrutura criminosa por trás do tráfico”, afirmou Fraga.






