Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma jovem de 17 anos e uma criança de um ano foram resgatadas nessa quarta-feira, 5/3, após serem mantidas em cárcere privado em uma casa localizada na rua 5 de Maio, na quarta etapa do Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
Segundo o relatório da Polícia Militar, após uma denúncia do patrão de que sua funcionária estaria sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, foram realizadas buscas na residência do suspeito.
No local, os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) encontraram a jovem amarrada dentro de um dos quartos e a criança abandonada na frente da casa. Ambos apresentavam hematomas e sinais de tortura física, e o menor também apresentava desnutrição.
Eliuton conseguiu fugir ao perceber a aproximação da guarnição, pulando o muro da residência. Buscas foram realizadas nas redondezas, mas ele não foi encontrado.
Leia mais: Enfermeiro é morto a tiros e facada no município de Humaitá
Conforme informações da Cicom, o homem mantinha a jovem amarrada no quarto e a obrigava a ter relações sexuais com ele constantemente, com agressões físicas. Inicialmente, eles tinham uma relação amorosa, que depois evoluiu para agressão e tortura.
Após o resgate, mãe e filho foram conduzidos à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para a realização dos procedimentos legais.
O homem deve ser investigado pelos crimes de estupro, tortura, lesão corporal, injúria e cárcere privado.






