Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com quase 400 mil seguidores nas redes sociais, o amazonense, influencer e dono de bordões famosos como “tu quer é um marido”, e “já merendou”, Will Robson, tem conquistado um grande público e milhares de fãs com vídeos cômicos sobre relacionamentos que não deram certo a situações inusitadas do cotidiano.
No programa “Vumbora”, apresentado por Mazé Mourão, da Rádio RIOS FM 95,7, Will contou como cresceu na internet com o perfil @ewillrobson no Instagram e quais são os caminhos para ser um produtor de conteúdo de sucesso nas redes. O trabalho na internet surgiu durante a pandemia, em 2020, quando ele estava desempregado. Desde então, o jovem natural de Manaus, do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, tem viralizado nas redes sociais.
“Eu não acredito em sorte. Mas as vezes eu fico pensando que até eu mesmo não acredito como é que veio este tanto de pessoas me seguir”
Will Robson, influencer

Um dos personagens que aparece recorrentemente nos vídeos é o “mentiroso”. Conforme Will, o arquétipo que inventa histórias para impressionar deu muito certo e caiu na graça do público.
“Ele é ‘abacabento’. Ele conta uma história e diz que é dono de uma empresa, que comprou uma casa na praia e botou areia na praia porque não tinha areia”, conta o influencer.
O “mentiroso” de acordo com Will, é um dos personagens “da casa”, ou seja, temáticas que já são conhecidas pelo público e viralizam com facilidade. No entanto, o influencer não se prende apenas nos mesmos conteúdos e busca sempre inovar.
“São vídeos aleatórios que eu vou testar. Não posso sempre fazer o vídeo da casa que é o ‘hype’. Postou e estoura em uma dimensão que não tem cabimento. Mas tem que ir tentando para ir inovando para ver quais vão ser os novos personagens, e o que vai ser enquadrado nas redes sociais”, explicou Will.
O jovem já conta com número impressionantes no perfil do Instagram, com 27 milhões de impressões mensais e cerca de 3 mil seguidores por dia. Para Will, um dos segredos para ganhar popularidades nas redes sociais “é se esforçar e correr atrás do objetivo”.
“Tem que acordar cedo. Existe uma passagem bíblica que diz: ‘tem bom ânimo, te esforça que eu ajudarei’. É uma lição desde os primórdios”.
Em relação aos bordões, Will afirmou que surgiram de forma natural nos vídeos. Um deles o “já merendou?” foi criado quando o influencer precisava de uma solução para “fugir” de um relacionamento que não daria certo. “Que tal eu dizer que vou comprar uma merenda e não voltar mais? É melhor, é mais educado”, contou tirando uma risada sincera de Mazé Mourão.
O influencer também destacou que não pretende se envolver em relacionamentos longos e que não possui “vocação”, principalmente no momento atual em que o contato com o público e com os fãs é constante.
“A mulher tem ciúmes. Hoje em dia, nesta pegada que eu estou, onde as pessoas me abraçam muito e tiram foto é complicado”, concluiu Will Robson.






