Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O lutador amazonense Kevin Christian, natural de Rio Preto da Eva, está prestes a realizar um dos maiores sonhos da carreira: estrear no UFC Fight Night, no dia 1º de novembro, em Las Vegas (EUA).
Aos 26 anos, ele representará o Amazonas e o Brasil no maior palco do MMA mundial, enfrentando o norte-americano Billy Elekana pela categoria meio-pesado.
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Kevin contou que embarca para os Estados Unidos no dia 25 de outubro, com foco total na vitória e na missão de levar o nome do estado para o cenário internacional.
“Estou indo representar o Brasil no maior palco de MMA do mundo, o UFC. Minha preparação está sendo muito boa, estamos focados, dedicados e com certeza eu saio com a vitória”, disse o lutador.
Kevin Christian, lutador
De Rio Preto da Eva ao UFC
Kevin iniciou no jiu-jítsu aos 12 anos, ainda em Rio Preto da Eva, e desde cedo demonstrou talento para os tatames. Aos 18, migrou para o MMA, acumulando vitórias em eventos regionais e nacionais.
O lutador conseguiu conquistar destaque no Dana White’s Contender Series, no ano passado, onde venceu e garantiu o contrato com o UFC. “Comecei treinando jiu-jítsu ali mesmo em Rio Preto da Eva. Hoje sou faixa-preta há oito anos.”
“Quando completei 18, migrei para o MMA e comecei a lutar em eventos regionais. Depois tive a oportunidade de lutar fora do estado, em Boa Vista e São Paulo. No ano passado, lutei pelo Contender e fui contratado pelo UFC”, destacou.
Busca por apoio
Apesar da conquista, o amazonense ainda enfrenta dificuldades financeiras para garantir a presença completa da equipe técnica nos Estados Unidos.
O UFC custeia as despesas do atleta e de apenas um treinador, mas Kevin precisa levar mais dois córneres, que são integrantes responsáveis por estratégias e suporte durante a luta.
“Essas pessoas fazem parte de toda a trajetória. São quem estuda o adversário, ajuda na estratégia e precisa estar comigo ali no octógono. Precisamos ainda de passagens e ajuda com estadia. Quem puder ajudar, será muito bem-vindo”, afirmou.
Kevin Christian, lutador
O atleta reforça que a viagem tem um significado especial: mostrar um talento do Amazonas para o mundo. “Hoje minha função é mostrar o Amazonas mundo afora. Vou fazer isso com garra e determinação e conto com a torcida de todos”, disse Kevin.
Quem quiser ajudar o lutador Kevin Christian pode contribuir por meio da chave Pix 92991801428 (Lucas Jeffete – Banco Itaú).






