Redação Rios
BRASIL – O subprocurador-geral da República Paulo Gonet foi nomeado, nesta sexta-feira, 15/12, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Na quarta-feira, 13, Gonet foi aprovado no plenário do Senado por 65 votos favoráveis e 11 contrários. Eram necessários 41 votos para a aprovação. Mais cedo no mesmo dia, o então indicado de Lula passou por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve 23 votos favoráveis. A CCJ é composta por 27 senadores.
Leia mais: Paulo Gonet toma posse como novo Procurador-Geral na próxima segunda-feira, 18
Gonet seguiu a tradição dos últimos indicados ao comando da Procuradoria-Geral da República e teve uma aprovação por ampla margem no Senado. Seu antecessor, Augusto Aras, teve 55 votos favoráveis e 10 contrários em sua segunda indicação. Na primeira, foram 68 votos favoráveis e 10 contrários.
Na quinta-feira, 14, o agora PGR se reuniu com Lula no Palácio do Planalto. Sua posse está prevista para segunda-feira, 18.
* Com informações da Agência Estado












