Redação Rios
MANAUS (AM) – No início da tarde desta quinta-feira, 1º/6, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF). Zanin, ocupará o lugar deixado por Ricardo Lewandowski.
O Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) não poupou elogios ao advogado: “Zanin será excepcional ministro se for aprovado pelo Senado, e acredito que será. O Brasil vai se orgulhar de ter Zanin como ministro da Suprema Corte”, declarou o petista.
Leia também: Lula convida Papa Francisco para visitar Brasil
O advogado que defendeu o presidente na Operação Lava Jato será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, presidida por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), responsável pela definição da data da audiência que pode selar a indicação presidencial.
“Vocês já esperavam que eu iria indicar o Zanin. Ele se transformará em um grande ministro da Suprema Corte. Eu conheço qualidades de Zanin como advogado, chefe de família”, declarou Lula a jornalistas no Palácio do Itamaraty após reunião bilateral com o presidente da República da Finlândia, Sauli Niinisto. Zanin esteve à frente de Lula nos processos da Operação Lava-Jato e foi o responsável pelo recurso que devolveu ao o hoje presidente a possibilidade de disputar as eleições.
*Com informações da Agência Brasil












