Redação Rios
RIO – Agentes da Polícia Federal prenderam na quarta-feira, 3/4, Celson Alves dos Santos, conhecido como Celso “Amarelo”, de 34 anos, foragido da Justiça do Amazonas há mais de quatro anos. Preso em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, uma região de praia, zona Oeste do Rio, o criminoso é considerado um dos principais distribuidores de drogas do Norte do país.

No momento da prisão, ele apresentou documento de identificação falso. De acordo com o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas, o foragido é uma das principais lideranças de uma facção criminosa de Manaus e responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Leia também: Receita Federal apreende mais de 1,5 mil cigarros eletrônicos contrabandeados em Manaus
O homem foi preso em setembro de 2019, porém obteve o benefício da prisão domiciliar para tratamento médico, pelo prazo de 30 dias, mas não retornou mais à prisão. Ele retirou também o equipamento de monitoramento eletrônico para dificultar à prisão e fugiu para o Rio de Janeiro.
Após a localização e prisão realizada em conjunto por policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas e agentes da Polícia Civil do Amazonas, o preso foi encaminhado à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, onde foi autuado em flagrante e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça, aguardando julgamento.
*Com informações da Agência Brasil






