Júnior Almeida – Rios de Notícias
ESTADOS UNIDOS (EUA) – A noite que prometia mais uma defesa de cinturão para Alexandre Pantoja terminou em frustração e silêncio na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O público mal havia se acomodado quando a luta pelo título peso-mosca do UFC 323 chegou ao fim com uma lesão no braço esquerdo do brasileiro.
Com apenas 26 segundos de combate, Pantoja sofreu uma fratura ao tentar se apoiar no chão depois de ser desequilibrado por Joshua Van. A reação imediata do árbitro Herb Dean impediu a continuidade da disputa pelo título.
O movimento que resultou na lesão começou após um chute alto do brasileiro, defendido por Van, que segurou suas pernas e o levou à queda. Nesse impacto, o braço de apoio de Pantoja não resistiu a força e impacto.
Diante da interrupção, Van foi declarado vencedor por nocaute técnico e assumiu o cinturão peso-mosca. Mesmo com o título nas mãos, o atleta de Mianmar lamentou a forma como o resultado se construiu.
“Ele parou de repente e o Herb Dean interrompeu. Não queria que a luta fosse desse jeito”, afirmou após o confronto, demonstrando total respeito ao brasileiro.
Pantoja deixou o octógono apoiado por sua equipe e bastante abalado. O UFC ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde do ex-campeão.






