Elen Viana – Rios de Notícias
EUA – Mulher negra e asiático-americana, Kamala Harris é o nome mais provável para assumir a candidatura do Partido Democrata na corrida eleitoral dos Estados Unidos, sucedendo o presidente Joe Biden, que desistiu da campanha à reeleição.
Filha de mãe indiana e pai jamaicano, Kamala tem uma longa carreira no judiciário do país. Ela foi procuradora dos estados de São Francisco e da Califórnia, onde também se elegeu senadora, em 2016.
O apoio veio depois que Biden anunciou nesse domingo, 22/7, que desistiu da disputa após semanas de desordem dentro do partido. O debate desastroso do presidente colocou em questão a capacidade de ganhar um segundo mandato e governar por mais quatro anos.
Leia mais: Biden declara apoio a Kamala Harris na disputa presidencial após desistir de reeleição
“Agradeço a Joe Biden pela sua extraordinária liderança e por décadas de serviço prestado ao nosso país. Sinto-me honrada por ter o endosso do presidente e minha intenção é merecer e conquistar esta indicação”, afirmou a vice-presidente Kamala, em postagem nas suas redes sociais.
Apesar do apoio do presidente, ainda não está claro se Harris será a indicada ou qual processo o Partido Democrata adotará para selecionar um novo candidato.
A vice é a herdeira natural da chapa como companheira de Biden, e as pesquisas recentes também mostraram que ela teve um desempenho melhor contra o ex-presidente, Donald Trump, porém o republicano segue liderando as intenções de votos.












